“A minha missão é tornar o mundo mais belo, colorido, expressivo através da arte.”

Gozando de uma ampla liberdade criativa, Pedro Guimarães recorre a várias técnicas, recursos e materiais.

Os caminhos são múltiplos e as possibilidades são infinitas. O artista trabalha com conceitos e distintas abordagens na criação da sua arte. Nas suas obras podemos encontrar arte figurativa e arte abstrata, por vezes, a contraposição entre ambas.

A originalidade e o ímpeto para surpreender são características do seu trabalho.

Há ainda uma clara intenção de envolver quem vê a obra, a participar na interpretação narrativa da obra artística em função das suas vivências, emoções e conceptualizações.

A rebeldia e a ousadia do artista evidencia-se na vontade de ampliar a definição de arte, procurando a experimentação com materiais, técnicas inesperadas e na reutilização de materiais.

Pedro Guimarães parte de linguagens multidisciplinares do desenho, à pintura para explorar constantemente as múltiplas formas de observar, ressaltando o humanismo da pintura figurativa.

Ao longo dos anos, o artista participou de várias exposições individuais e colectivas em Portugal e no circuito internacional. Os seus trabalhos fazem parte de coleções privadas em todo o mundo: Nigéria, Suécia, Holanda, EUA, Nova Zelândia, Arábia Saudita, França, Alemanha, Espanha, Angola, Porto Rico e Líbano. O seu trabalho está exposto na conceituada galeria Georges Bergès Gallery, no Soho, em Nova Iorque e em várias outras capitais pela Ópera Gallery.